Atualidades

“100 anos Costurando com Zuzu”

sábado, junho 5, 2021

Para comemorar o centenário de Zuzu Angel, a Prefeitura de Curvelo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, realiza entre os dias 5 e 30 de junho a exposição ao ar livre “100 anos costurando com Zuzu”. O evento com uma área de 332 m² ficará montado na Praça Central do Brasil e será aberto ao público, respeitando todas as regras de distanciamento social e cuidados contra o novo coronavírus.

A mostra, uma homenagem do povo curvelano, permite, mesmo em um cenário de incertezas causado pela pandemia, divulgar a obra da estilista – reconhecida internacionalmente por seu trabalho pioneiro na moda brasileira.

Com imagens grandes e coloridas, em sua maioria do Instituto Zuzu Angel (RJ), a exposição reúne obra e fatos da vida da artista. Em lonas de grandes dimensões, com mais de 6 metros de altura, estarão impressas fotografias, estampas exclusivas utilizadas em roupas desenhadas por ela, croquis, imagens de desfiles feitos em Nova Iorque e Rio de Janeiro, modelos de acervo do Instituto, fotos e cartas a procura do filho morto pela ditadura e outros fatos da vida da estilista.

Zuzu Angel

Zuzu Angel, nascida em Curvelo (05/06/1921), foi uma estilista brasileira, com papel de destaque durante o período militar. Utilizava de referências da identidade brasileira tanto para divulgar as reivindicações da mulher dos anos 60/70 como para denunciar os acontecimentos no Brasil. 

 

Parceria

A Prefeitura de Curvelo conta com parceria do Instituto Zuzu Angel, que forneceu fotos do seu acervo, e da Cooperativa Dedo de Gente, que confeccionou duas estruturas de anjos que serão revestidos com mangueira de Led.

 

100 anos costurando com Zuzu

Data: 05/06/21 a 30/06/21

Local: Praça Central do Brasil

 

Fonte:  https://curvelo.mg.gov.br/100anoszuzuangel

Zuzu em

Atualidades

noticias

No centenário de Zuzu Angel, a lendária estilista mineira ganha exposição virtual!

Pra comemorar o centenário da estilista Zuzu Angel (ela nasceu em 05/06/1921 e foi assassinada em 1976), o Itaú Cultural transformou a exposição “Ocupação Zuzu“, que aconteceu fisicamente em 2014 , num grande tour virtual com direito a conteúdos inéditos, como um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural.

noticias

“100 anos Costurando com Zuzu”

Prefeitura de Curvelo realiza exposição “100 anos costurando com Zuzu”

noticias

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,

noticias

100 Anos de Zuzu Angel

Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!