Cartela com amostras de tecido [festa de São João - 1]

Número de registro: 121IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 121IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Tecido
Título:Cartela com amostras de tecido [festa de São João - 1]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Título atribuído por Hildegard Angel, pois não foi dado por Zuzu Angel. O tecido Polybel foi desenvolvido numa parceria entre a fábrica de tecidos Dona Isabel, de Petrópolis (RJ), e Zuzu Angel. As estampas foram criadas por Zuzu Angel, e posteriormente patenteadas por Hildegard Angel.
Dimensões:
Largura: 0,21
Altura: 0,27
Técnica:Em pesquisa
Material:Algodão, Polybel, Papel
Descrição da peça: Cartela com amostra de tecido em Polybel branco. O tecido possui estampa de Festa de São João nas cores vermelho, azul, laranja, roxo, rosa claro e amarelo. Na parte superior, onde o tecido está aderido ao papel, está escrito "Tecidos de qualidade Dona Isabel" com a logomarca da empresa. As inscrições são brancas e o fundo é laranja.
Eventos associados:Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Peças e documentos relacionados

Vestido estampa festa de São João [conjunto com cinto]

Vestido de algodão, com estampa corrida de fundo laranja com o tema de "Festa de São João". O busto possui pence vertical e o vestido é acinturado, com passador feito de linha e um cinto da mesma estampa com fecho de metal. Há um forro de cor laranja que está preso na costura da cintura. O fechamento da peça é nas costas com colchete e zíper de poliéster de 0,54 cm na cor laranja. Segundo Hildegard Angel, a peça de modelagem é muito elaborada: as golas são mangas, o corpo termina em bicos que inicia a saia. O corte enviesado segue a linha de Madame Vionnet.

Zuzu em

Atualidades

noticias

O vestuário como resistência não-verbal

O vestuário como resistência não-verbal é o nome de um capítulo, talvez o mais famoso e inovador do livro "A moda e seu papel social" escrito pela socióloga Diana Crane e publicado no Brasil pela editora Senac. Por Maria Claudia Bonadio

noticias

Exposição "Isabela Capeto: uma retrospectiva a partir do acervo da Casa Zuzu Angel / Museu da Moda"

Pela primeira vez, o Instituto Zuzu Angel está promovendo uma mostra inédita sobre as coleções produzidas pela estilista Isabela Capeto, que aborda um período de mais de 30 anos de dedicação ao universo da moda brasileira.

noticias

Mostra Coleção Isabela Capeto na casa Zuzu Angel!

Pela primeira vez, a Casa Zuzu Angel / Museu da Moda abre à visitação pública. Neste mês de outubro, a mostra "Coleção Isabela Capeto" poderá ser visitada, às sextas e aos sábados, mediante agendamento via e-mail. Uma viagem pela diversidade do acervo desta versátil estilista que, assim como Zuzu, soube extrair o que há de melhor na cultura Brasileira: sua singela originalidade! Você não pode perder!

noticias

Hildegard recebe certidão de óbito de Stuart e Zuzu Angel, mortos pela ditadura

Nos documentos oficiais, consta como causa “morte não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro"