Cartela com amostras de tecido [anjos e listras - 1]

Número de registro: 125IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 125IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Tecido
Título:Cartela com amostras de tecido [anjos e listras - 1]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Título atribuído por Hildegard Angel, pois não foi dado por Zuzu Angel. O tecido Polybel foi desenvolvido numa parceria entre a fábrica de tecidos Dona Isabel, de Petrópolis (RJ), e Zuzu Angel. As estampas foram criadas por Zuzu Angel, e posteriormente patenteadas por Hildegard Angel.
Dimensões:
Largura: 0,21
Altura: 0,25
Técnica:Em pesquisa
Material:Algodão, Polybel, Papel
Descrição da peça: Cartela com amostra de tecido em Polybel branco. O tecido possui estampa de anjos e listras em três combinações de cores diferentes: laranja, roxo, azul claro e azul escuro; amarelo, roxo, verde e rosa; e verde, vermelho azul marinho e roxo. Na parte superior da cartela está aderida uma etiqueta preta com as inscrições “Polybel Dona Isabel em dourado”. A frente e o verso do catálogo são laranja, e a frente possui inscrições e desenhos nas cores roxo, verde escuro, vermelho, vermelho escuro e branco.
Eventos associados:Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Peças e documentos relacionados

Vestido [Robe d´hôtesse ] rosa

Vestido (Robe d'hôtesse) estampado, longo e de mangas curtas. A estampa corrida possui uma sequência de anjos, listras verticais e quadriculados nas cores: branco, rosa claro, amarelo, bege e roxo. Pala dupla costurada à mão, manga dupla. O fechamento do vestido encontra-se na parte das costas, com zíper de 0,49 cm de poliéster na cor rosa claro. Ao longo da estampa na parte das costas está escrito "Zuzu Angel Dona Isabel". A barra possui acabamento em bainha de 0,10 cm feito com costura em overloque e costura à mão. O tecido polybel é da fábrica Dona Isabel. A largura entre as cavas é de 0,44 cm e da barra do vestido é de 0,69 cm.

Vestido [Robe d´hôtesse] azul

Vestido (Robe d'hôtesse) de algodão de mangas curtas. A estampa corrida possui uma sequência de anjos, listras verticais e quadriculados nas cores: branco, azul marinho, azul claro, violeta e laranja. O vestido possui dois bolsos, um em cada lateral. No bolso do lado direito é possível ver escrito o nome Zuzu Angel proveniente da auréola do tecido. O fechamento do vestido encontra-se na parte das costas com zíper de 0,41 cm de poliéster na cor branca. Acima do zíper há um colchete faltando em um dos lados. A barra possui acabamento em bainha de 0,9 cm feito com costura em overloque e costura à mão. O tecido polybel é da fábrica Dona Isabel. A largura entre as cavas é de 0,45 cm e da barra do vestido é de 0,66 cm.

Zuzu em

Atualidades

noticias

No centenário de Zuzu Angel, a lendária estilista mineira ganha exposição virtual!

Pra comemorar o centenário da estilista Zuzu Angel (ela nasceu em 05/06/1921 e foi assassinada em 1976), o Itaú Cultural transformou a exposição “Ocupação Zuzu“, que aconteceu fisicamente em 2014 , num grande tour virtual com direito a conteúdos inéditos, como um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural.

noticias

“100 anos Costurando com Zuzu”

Prefeitura de Curvelo realiza exposição “100 anos costurando com Zuzu”

noticias

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,

noticias

100 Anos de Zuzu Angel

Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!