Vestido revoada de andorinhas [conjunto bolero]

Número de registro: 75IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 75IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:Vestido revoada de andorinhas [conjunto bolero]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: O vestido faz parte coleção International Dateline Collection III, considerada um marco na trajetória da estilista, pois apresentou pela primeira vez um desfile de moda como protesto político. O desfile foi na casa do cônsul-geral do Brasil, Lauro Soutello Alves, em Nova Iorque, em 1971. Segundo Hildegard Angel, (depoimento janeiro 2017)" Revoada de Andorinhas" é o nome da estampa, uma das poucas à qual Zuzu Angel deu um título. Estampa exclusiva criada por Zuzu Angel, patenteada por Hildegard Angel.
Dimensões:
Largura: 0,74
Altura: 1,06
Circunferência: 0,80
Técnica:Costura à mão, Costura à máquina, Silk screen
Material:Algodão, Polybel, Zíper
Descrição da peça: Vestido de algodão vermelho mídi, com estampa de andorinhas em diversos tamanhos na cor preta, de alças, evasê a partir do busto. Possui duas pences no busto, e um zíper de 0,40 cm nas costas.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Bolero revoada de andorinhas [conjunto vestido].
Descrição de peças complementares: Bolero de algodão vermelho, com estampa de andorinhas em diversos tamanhos na cor preta, gola padre, abertura frontal sem botões, e mangas com franzimento nos ombros. Há uma pence no busto. Manga com 0,27 cm de altura e 0,21 cm de largura. A peça possui entretela.

Peças e documentos relacionados

Bolero revoada de andorinhas [conjunto vestido]

Bolero de algodão vermelho, com estampa de andorinhas em diversos tamanhos na cor preta, gola padre, abertura frontal sem botões, e mangas com franzimento nos ombros. Há uma pence no busto. Manga com 0,27 cm de altura e 0,21 cm de largura. A peça possui entretela.

Zuzu em

Atualidades

noticias

No centenário de Zuzu Angel, a lendária estilista mineira ganha exposição virtual!

Pra comemorar o centenário da estilista Zuzu Angel (ela nasceu em 05/06/1921 e foi assassinada em 1976), o Itaú Cultural transformou a exposição “Ocupação Zuzu“, que aconteceu fisicamente em 2014 , num grande tour virtual com direito a conteúdos inéditos, como um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural.

noticias

“100 anos Costurando com Zuzu”

Prefeitura de Curvelo realiza exposição “100 anos costurando com Zuzu”

noticias

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,

noticias

100 Anos de Zuzu Angel

Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!